questões, só questões

o pôr do sol estava bonito ontem, da perspetiva da cadeira da esplanada na praia onde me sentei. o café estava quente, quase (quase) tocava na alma, forte como deve ser, o cachecol aquecia o pescoço. estava bonito o mundo, ontem. 

- (...) que eu sou cavalheiro.

abanei a cabeça e lembrei-me que não estava sozinha com o café. senti uma pontada de vergonha por não estar a ouvir quem estava comigo, por estar a admirar o pôr do sol com o café nas mãos.

- como assim? 

- então, sou um cavalheiro.

pousei o café que esta conversa não ia terminar bem. lá se foi a minha vergonha.

- está bem, eu isso ouvi. mas isso significa o quê nos dias de hoje?

- lá estás tu com o teu feminismo. - bufou.

portanto, eu fiquei com o café frio, o cachecol já me estava a esganar o pescoço, o sol pôs-se e ficou frio e eu fiquei sem resposta à minha pergunta de esclarecimento. está certo. pode ser que o mundo hoje esteja melhor.

Comentários

  1. Não sei se foi a pergunta ou a falta de capacidade em responder que o deixou sem palavras. Mas devias de ter desfrutado na mesma do pôr do sol e do café quente... Lol.

    ResponderEliminar
  2. De que nos vale se são cavalheiros se não conseguem entender partes importantes para nós?
    O que é ser cavalheiro hoje em dia? Basta ser educado e abrir portas ou não será mais do que isso?
    Nós queremos respeito, apoio e compreensão. Mais importante que me abrirem a porta do carro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

.

o início